Viver na plenitude da vida

Posted by cristiano bicudo | Posted in | Posted on 14:11:00

Por um largo remanso de um lago, por uma centímetro de um precipício, a vida
está aí e é pra ser vivida, nunca escondida. Temos que nos abater sim, mas que seja por um minuto.. porque existe a coragem de levantar, de olhar pra frente. Mesmo que não se vislumbre o que tem pela frente vamos conseguindo andar pelas tijoladas dessa vida. 
E se muitas vezes as ações não entram em acordo com o discurso, discurse mais, porque um dia ele conseguirá comandar as ações ... como um mantra que é repetido a cada dia, que vai entrando em nosso inconsciente, como um ópio que nos dopa para dar a dormência necessária para seguirmos em frente, sem ver o que tem pela frente, sem pensarmos. Viver na ansiedade de dias melhores, já é bem melhor que só viver na ansiedade de coisas ruins, que nem sempre se configuraram. Esse é o maior problema de planejar a vida, ela nunca será 100% "planejável". Se não soubermos rasgar planos, nunca teremos jogo de cintura para enfrentá-la, e se a cabeça é redonda pra permitir os pensamentos mudar de direção.... mude! Ame ! Ame a vida e ame a si mesmo, contagie os outros com o seu sorriso, mesmo que o seu sorriso seja disfarçado de uma tristeza profunda. Mas enxergue que esse mesmo sorriso vai conquistar uma fina alegria de viver e vá vivendo com isso, até que se torne um rio caudaloso novamente.

Viver sem saber do amanhã pode ser muito ruim, arriscado, mas podemos tentar sem ter tudo necessariamente planejado, podemos tentar viver sem olhar nosso passado, que ficou pra trás, com glórias e derrotas. Sobraram cicatrizes, ensinamentos e lembranças. Sobrou o que somos hoje, nossa força e nossa convicção. E sempre temos algo a mais para conseguir vencer os novos desafios, nossos problemas vem na capacidade certa para que possamos ultrapassá-los. Nossa vida nos ensina a não ficar parado. E aí chega uma hora em que não importa o que nós fazemos para viver, o que importa é viver intensamente com tudo que a vida nos traz.

Comments (0)

Pesquisa das postagens do blog