Existem pessoas

Posted by cristiano bicudo | Posted in | Posted on 00:11:00

Existem pessoas .... vazias, ocas por dentro e que em algum momento da vida, deixaram-se esvaziar. Sem sentimentos, sem experiências, sem toque! Muitas já tiveram um passado, são cheias de vida e de força mas que com o tempo se
apagaram dentro dos seus problemas.

Como contraponto disso, existem as pessoas com luz, cheias de vida, com brilho no olhar e que estão sempre receptivas ao brilho e ao encanto, elas não se abatem nas derrotas e mantém a visão no horizonte vasto da vida. Já escrevi mais de uma vez que eu não creio que uma pessoa entre na vida de outra por mera obra do acaso, não creio na simplicidade das coisas porque a vida simplesmente é mais ! Vida se constrói com cicatrizes e experiências do passado, desses tropeços vem os ensinamentos e algumas pessoas parecem ser como professores pra indicar o caminho certo a se seguir. Mesmo que não estejamos tão propensos a aprender um caminho... caminhamos então pela confiança nessas pessoas iluminadas e assim saímos do lugar, o movimento renova a vida, com o movimento criam-se caminhos e perspectivas novas.
Os caminhos são encontrados (não ensinados ou aprendidos) e temos que seguir com as opções que o caminho nos propõem. Nunca podemos amordaçar nossa vida ao nosso sonho, temos que sonhar sim, mas aprender com os problemas de percurso e "re-sonhar" outros sonhos. Vidas se entrelaçam num emaranhados de coisas, histórias se criam, histórias são apagadas, a vida passa mas tudo isso é construído por pessoas, que que não sejam as meras pessoas vazias, que sejam as pessoas que realmente existem!

Comments (0)

Pesquisa das postagens do blog